A cana-de-açúcar (Saccharum officinarum) é considerada uma das grandes alternativas para o setor de biocombustíveis devido ao seu potencial na produção de etanol e seus respectivos subprodutos. O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e com técnicas de produção cada vez mais sustentáveis.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), relatórios de vários pesquisadores provaram que as substâncias húmicas podem influenciar a absorção de nutrientes, o metabolismo e o crescimento das plantas de cana-de-açúcar.
As substâncias húmicas são produtos da decomposição de resíduos orgânicos (vegetais e animais) e participam de importantes reações que ocorrem nos solos, influenciando a fertilidade pela liberação de nutrientes, desintoxicação de elementos químicos, dessa forma melhorando as condições físicas, químicas e biológicas do solo.
Confira nos gráficos a seguir os resultados do trabalho “Avaliação agronômica da aplicação de Solohumics®️ na cana-de-açúcar” onde foi avaliada a eficiência agronômica da aplicação do produto Solohumics®️ na cultura da cana-de-açúcar, aplicando-o tanto na cobrição dos toletes no plantio.
A linha de fertilizantes NUTRI+SH NPK tem uma composição adequada para uma nutrição segura, com nutrientes protegidos por meio da complexação feita pelas substâncias húmicas.
Para quem visa produtividade é uma escolha inteligente e eficaz para sua lavoura!